cadernos musgo

do ofício à arte

cadernos musgo

Começámos por uma abordagem mais clássica da encadernação, mas com o tempo sentimo-nos interpelados a pôr mais de nós no nosso trabalho. E isso passava por aprender outros saberes tradicionais e fundi-los com a encadernação; experimentar e investigar novos materiais, procurar alternativas ao plástico, dar uma outra vida ao desperdício e criar objetos únicos e autênticos; e por aqui vai este projeto.

feito à mão

Hoje, o nosso trabalho distingue-se pelo seu estatuto independente, com uma natureza de produção em  equilíbrio com o meio ambiente e o seu relacionamento social de confiança com o nosso lugar de origem, reflectido, por exemplo, no uso de técnicas locais e de materiais autóctones. 

Queres ver o que somos capazes de fazer?

Surpreende-te com o potencial que tem um caderno

Mais sobre

Sara

Nos cadernos musGo, é a metade que procura aprender novas técnicas, descobrir novos materiais e investigar sobre processos e ferramentas. Dispersa e inquieta, é quem cria os novos modelos, numa tentativa insensata de fugir à monotonia. O tempo não lhe chega para aprender tudo o que queria e gosta de falar enquanto trabalha.

Fotógrafa

85%

.

Bordadeira

65%

…….

Restauradora

70%

…….

Artista

85%

…….


Mais sobre

Enzo

Nos cadernos musGo, é o gestor de processos e quem põe a máquina a andar. Sem ele, não haveria edições de mais de 10 exemplares. Concentrado e metódico, gosta de produzir em série. Arranja e inventa ferramentas e melhora o espaço de trabalho. Gosta de construir coisas, enfrentar o caos e resolver problemas. Trabalha em silêncio, a ouvir música ou entrevistas.

Engenhocas

70%

…….

Web Designer

80%

…….

Motorista

90%

…….

Psicólogo

90%

…….

Os chefes

Um dos benefícios de trabalhar em casa, é ter os nossos melhores companheiros por perto.

Intrusivos? SIM!

Traquinas? OBVIAMENTE

Mas, ainda assim, são integrantes fundamentais do nosso ateliê.

Cumbia

Executive Director

chaco

Co-founder/CEO